sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Às vezes sonho ...

Sonho que tudo pode ser pra sempre, que os nossos erros vão ser esquecidos, sonho em ser feliz, sonho em procurar o significado da palavra amor, sonho em um dia poder amar de verdade, eu te amo não é bom dia, não, não é isso que eu quero, eu quero um amor, sincero, profundo, inexplicável, quero aprender a amar, e ensinar também … Quero ser algum dia a motivação para fazer alguém sorrir, quero aprender a viver com simplicidade, me desapegando das coisas materiais e dando valor para sentimentos … Sonho, em pensar que tudo isso não passa de sonho … Tão complicado entender as coisas como elas tem que ser. Tão complicado escutar o que não queremos nunca escutar … É difícil ser feliz, sem ter que sofrer, sem ter que passar por obstáculos, é muito difícil tentar entender a vida, pode ser tempo perdido, ou pode dar uma grande mudança na vida, nos pensamentos … Deixamos tantas coisas para trás, deixamos amores por amizades e amizades por amores, deixamos de sorrir para fazer alguém sorrir, choramos para não ter que ver ninguém chorar, durante a vida fazemos loucuras boas e ruins, erramos e aprendemos. Cada dia que passa uma coisa leva a outra, uma coisa muda a outra, e a nossa felicidade nunca vai mudar? Nunca vai crescer? Nunca achei ninguém que fosse completamente feliz, a palavra felicidade pra mim, já se tornou insignificante, já desaprendi o que é ser feliz … Felicidade é momento, mais sempre momentos passageiros, momentos que lembramos para ficar ‘feliz’ e talvez não conseguimos, tentamos rir de coisas idiotas para não chorar, mais que momento ‘feliz’ que nunca deu vontade de chorar? De não querer voltar naquele tempo? Não sei se felicidade existe, na verdade eu queria entender o que essa palavra significa, tenho esperança de entender algum dia. Esperança? Que palavra é essa? Dizem que a esperança é a ultima que morre, não, pra mim não é isso, pra mim nós colocamos a culpa nela, por desacreditar nas coisas, na vida. Fazemos besteiras e falamos que temos esperança que isso passe. Esperança ou sentimento de culpa magoa rancor? Como é ruim entender nós mesmos, como é ruim saber os nossos erros, falar e depois mentir, fazer e omitir, por quê? Por quê? Não entendo por que achamos que a vida é passageira, não entendo por que sofremos por besteiras, não entendo … Queria saber como é realmente ser feliz, acho que não teria graça, que moral tem uma vida sem barreiras? Se fosse pra uma pessoa ser feliz, por que todas não são? Não queria tanta felicidade assim, quero passar por muitos obstáculos ainda, e poder um dia me orgulhar da minha historia, me orgulhar, e dar orgulho para as pessoas do meu lado, amigos, família … Um dia eles vão me entender, pode ser que esse dia demore pra chegar, ou que nunca chegue, mais o que tem no meu olhar é muito mais forte, do que eu simplesmente falar o que penso e sinto, quem me conhece que o diga, dias melhores pra SEMPRE (8) Sempre? Dizem que o pra sempre acaba, nisso sim eu acredito … Já quis que algumas coisas fossem pra sempre, e me desiludi profundamente … Provei pra mim mesma que o pra sempre, é só em historinhas de contos de fadas, uma ilusão profunda, que todos acreditam … Como é estranho perceber que o ‘pra sempre’ quando acabar ninguém vai perceber, simplesmente vai acabar, o sentimento vai machucar, incomodar, mais passa, e o que não passa na vida? Os momentos felizes tristes, todos passam, a vida passa e com ela a gente aprende varias coisas, mais não podemos levar nada, pretendo me desapegar de coisas fúteis, e tentar ser ‘feliz’ mais hoje, do meu jeito. Cansei de dar importância para as opiniões dos outros, e fazer de mim o que os outros falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário